quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010

♥ F E N G * S H U I ♥ CASAMENTO




Feng Shui no dia do casamento


São amantes do estilo oriental e da energia positiva? O Feng Shui não se aplica só à decoração do escritório ou da casa, aplica-se a um casamento também! Nada é demais para vos ajudar a ter um casamento especial, harmonioso e a correr da melhor maneira. Deixamos algumas dicas para ajudar a inserir um pouco de harmonia e bem-estar no vosso casamento.

Mesas e cantos

Existem várias coisas a ter em conta relativamente à decoração dos espaços. Não devem existir cantos escuros, ou esquinas, pois isto torna-se um obstáculo à energia chi, não a deixando circular livremente. Se isto acontecer, nesses locais devem ter um foco de luz apontado para eles, ou uma planta. O formato das mesas é muito importante. Devem-se evitar as mesas rectangulares, pois as esquinas e ângulos atraem o conflito e os problemas. Poderão optar por mesas redondas ou ovais, estas trarão harmonia ao local e aos convidados.


Iluminação

A iluminação do local é o que se pode ter de melhor para ter um bom Feng Shui. A altura do casamento deve ser de preferência de dia. Escolham um local com muita luz natural; isto é essencial, visto que ajudará a vida dos noivos a começar com um futuro brilhante. Ao escolherem o local do casamento, escolham um local onde a luz abunde, pode ser exterior, ou interior com grandes janelas que permitam a entrada de muita luz natural. Evitem a iluminação sobre as cabeças, para evitarem o “peso” da energia. Se o local que escolheram tem pouca luz, juntem-lhe bastantes velas e espelhos para expandirem o espaço e a luz.


O local

Outra dica importante para escolher e decorar o espaço do casamento, é que este, não deve ter, ou não se devem ver quaisquer tipos de relógios, pois a união entre a noiva e o noivo deverá ser intemporal, e os relógios limitam esse ideal.


Bouquet

Todos os anos na data do casamento, o noivo deverá oferecer à noiva um ramo semelhante ao que ela usou no dia do casamento. Não precisa de ser exactamente igual, mas sim semelhante, criar um bouquet novo todos os anos que trará longevidade ao casamento e mantê-lo-á fresco e jovem como no próprio dia.


Bolo

Os bolos altos simbolizam a energia de uma árvore e a força marital. Os bolos devem ser redondos para serem mais harmoniosos, e o mais alto possível. Se possível, a cor do bolo não deve ser branca.


Traje

Na china e no Feng Shui o branco é a cor de luto, logo o Feng Shui não aconselha a usar o branco diamante. Em vez da noiva usar o vestido branco, pode optar por usar o vestido bege, marfim, dourado. A cor bege ou champanhe representa o elemento terra, que é um elemento de sorte, logo uma cor de sorte para um vestido de noiva. A mesma regra da cor aplica-se ao noivo e aos convidados. O Feng Shui aconselha também a levar sempre algo de vermelho, dado que esta cor é a cor da felicidade. Como o Feng Shui é a energia que nos rodeia; o que vai rodear literalmente os noivos no dia do casamento serão os seus trajes, logo é importante que os trajes sejam escolhidos o melhor possível.


Tecidos

A escolha do tipo de tecido também é importante. O traje dos noivos e a decoração do local deverão ter uma combinação de tecidos leves e pesados, para balancear a boa energia. Tecidos mais pesados como os brocados, shantung e seda, detém uma energia estável considerada o yin. Os tecidos leves como a organza, tulle e o chiffon, são materiais mais excitáveis, representando estes materiais a energia do yang.


Data

Deve-se ter em conta a data do casamento. Idealmente, a data de casamento deveria conter os números 8 ou 9. De acordo com o Feng Shui , o numero 8 é um numero muito bom para o amor, e o numero 9 é o número da eternidade.


Cores

A cor que escolherem para o casamento reflectirá a vossa personalidade como noivos, e condicionará o ambiente do local. No Feng Shui a cores significam:

* Vermelho: não só é a cor tradicional chinesa para os casamentos como acentuará uma atmosfera de amor e romance.

* Preto e branco: a melhor combinação para um feng-shui positivo. O preto e o branco juntos representam uma relação forte e balanceada, tal como o yin e o yang.

* Rosa: perfeito para um jovem casal, o rosa acentua um sentimento de luminosidade e de leveza

* Púrpura e violeta: para um casamento mais íntimo e pequeno feito para familiares e amigos mais próximos, a púrpura emite uma sensação mais acolhedora e sexy.

* Laranja: para quem tem uma lista de casamento considerável, esta cor é a ideal, pois dá uma sensação acolhedora - dá origem a uma atmosfera confortável e promove a conversação.

* Verde e azul: uma boa combinação de cores, para um casal que tenha uma relação de muitos anos, ou mesmo ideal para um segundo casamento, porque os azuis e os verdes evocam um sentimento de calma.

* Amarelo: esta cor solarenga e alegre, é a cor perfeita para uma recepção cheia de alegria e boa-disposição.


Transporte

Uma maneira fácil de adicional Feng Shui positivo ao dia do casamento, é incorporando-lhe elementos com significado na saída da cerimónia. Usem um carro preto para saírem da cerimónia do casamento – o preto capta a estabilidade que todo o casamento necessita para ser bem-sucedido. O Feng Shui dita que se pode pendurar um espelho na parte de trás do carro de saída, ou mesmo um cristal no espelho retrovisor para criar um prisma de luz, ajudando a começar uma nova vida com luz.


Saída da cerimonia

* Bolas de sabão: ofereçam aos convidados pequenas embalagens de bolas de sabão, para vos saudarem no fim da cerimónia do casamento.

* Pétalas de flores: peçam aos convidados para vos atirarem pétalas frescas de flores, especialmente rosas, pois estas simbolizam um novo começo.

* Cereais: os convidados podem atirar cereais ou arroz aos noivos, quando estes saírem da cerimónia. Isto é uma antiga tradição chinesa, que simboliza a fertilidade.


Algo emprestado

Peçam algo emprestado para usarem no dia do casamento, a alguém que considerem ter um casamento feliz. A ideia é que a energia positiva dessa pessoa, ou desse casal passe para vocês, trazendo boa energia para o dia do casamento. Se esse “algo” for de cor azul, melhor, pois o azul é a cor da serenidade no Feng Shui.

2 comentários:

jefhcardoso disse...

Nossa, quantas dicas!
Jefhcardoso do
http://jefhcardoso.blogspot.com

newaverock disse...

Follow! follow! follow!

http://newaverock.blogspot.com/